Aos 33 anos de idade, a nova R 1200 GS
chega ao mercado brasileiro importada da Alemanha com um novo motor com
refrigeração líquida e a ar de 1.170 cc, 125 cavalos de potência, 12,74
kgfm de torque e câmbio de seis marchas. Os preços variam entre R$ 73,4
mil na versão Sport e R$ 83,9 mil na versão top Premium.
Com cinco modos de condução (Rain, Road,
Dynamic, Enduro e Enduro Pro) para melhor adaptação das necessidades do
piloto, a moto também se destaca pela nova suspensão semi-ativa, que se
adapta aos modos de condução e trabalha em conjunto com o ASC (Controle
de Tração) e sistema de freios ABS.
Esteticamente
a R 1200 GS ganhou quatro opções de cores (Branco Alpino, Vermelho
Racing, Azul e Preto Metálico). O farol principal otimizado com LED e
uma luz de circulação diurna. Os pneus nos tamanhos 120/70 R19 na frente
e 170/60 R17 na traseira foram especialmente adaptados para melhorar o
desempenho e o painel foi modificado e está mais completo e legível.
Entre os opcionais que compõem pacote
Sport estão: manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC),
protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC
Enduro e Riding Mode, luz diurna e piloto automático.
Já no pacote Premium estão incluídos luz
diurna, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC),
protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC
Enduro e Riding Mode, ESA Dinâmico, farol de LED, computador de bordo
Pro, preparação para GPS, piloto automático e rodas raiadas.
Confira o vídeo:
Fonte: Moto.com