O novo Kia Sorento 2014 será oferecido com duas opções de motorização. A primeira inclui um propulsor 2.4 litros de 174 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 23 kgfm de torque, a 3.750 rotações, enquanto a segunda traz um bloco V6 de 3.5 litros Lambda II, capaz de desenvolver 278 cv a 6.300 rpm e 34,2 kgfm de torque a 5.00 giros. A transmissão é sempre automática de seis velocidades, com opção de troca sequencial e auto-adaptativo, enquanto a tração é 4x2 ou 4x4 full-time com distribuição eletrônica de torque para o eixo traseiro.
A novidade estará disponível em quatro versões de acabamento, sempre com capacidade para acomodar até sete pessoas em seu interior. De série, o Sorento 2014 conta com ar-condicionado digital com duas zonas e ionizador, computador de bordo, airbags frontais, freio de estacionamento por pedal, sistema de abertura das portas e partida do motor sem chave, banco do motorista com regulagens elétricas com oito opções de variação, painel de instrumentos Supervision, entre outros.
Há ainda teto solar elétrico panorâmico duplo do tipo um toque e com anti-esmagamento, farol baixo com xenônio, lavador de alta pressão, acendimento automático e regulagem de altura, freios disco ventilados na dianteira e sólidos na traseira, ABS com EBD, sensor de estacionamento, lanternas traseiras em LEDs, etc. O modelo com motor V6 ganha airbags laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de frenagem em declives (DBC).
Os preços serão divulgados apenas quando o novo Kia Sorento chegar às revendas, em maio.
Fonte: Car.blog.br