Mas, agora, surgem rumores de que na Yamaha, tal
como em outras marcas, não existirá apenas uma esportiva de 250 cc
totalmente carenada, mas também uma naked baseada na mesma plataforma
motor / ciclística.
A confirmar-se esta hipótese, a Yamaha R250
(esportiva) será acompanhada de uma FZ250 (naked), ambas produzidas nas
fábricas que a marca detém em países como a Tailândia, o que significa
um custo de produção reduzido e, claro, um preço final bastante
acessível.
A Yamaha segue assim o caminho já “desbravado”
por outras marcas recentemente, como a KTM com a Duke 250, que originará
uma esportiva em breve, existindo fortes indicações de que a Honda
estará preparando a mesma receita para a CBR250R em comercialização,
apresentando no final deste ano uma naked.
Resta saber se quando a Triumph lançar no
mercado a sua naked de baixa cilindrada, que se diz ter a aparência
semelhante a uma “mini” Street Triple, sentir-se-a tentada a também
desenvolver um projeto de uma esportiva de baixa cilindrada, o que seria
uma “mini” Daytona.
Fonte:motociclismo.pt