Lançado no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2012, e no Brasil no mês passado, este é a segunda geração do Cayman, baseado na terceira geração do Porsche Boxster,
configurando-se no Porsche mais "acessível" da linha da montadora de
Stuttgart: R$ 319.000 reais para o Cayman, e R$ 399.000 reais para o
Caymam S.
O Porsche Cayman de entrada adota um motor boxer 2.7L com 275
cavalos e 29 Kgfm de torque máximo, enquanto este Cayman S usa um 3.4L
de 325 cavalos e 37 Kgfm de torque máximo. Em ambos os casos temos
injeção direta, blocos e cabeçote de alumínio, quatro válvulas por
cilindro, que podem ser acoplados a uma caixa de transmissão manual de
seis marchas, ou automática de sete marchas, com dupla embreagem.
CONFIRA AQUI DETALHES DO PORSCHE CAYMAN S 2014 EM NOSSA GALERIA
Um aspecto interessante é o sistema de freios, com sistema de
regeneração de energia, gerenciamento térmico aprimorado e sistema
Start-Stop, mas quando o motor é ligado, a performance vem em primeiro
lugar: 0 a 100 Km/h em menos de 5 segundos e velocidade máxima de 292
Km/h. No caso do modelo de entrada, os números ficam em 5 segundos e 273
KM/h, respectivamente.
As rodas do Porsche Cayman S são de 20 polegadas. O sistema de freios
dianteiros é o mesmo do 911, sendo opcionais freios de cerâmica. O
sistema de exaustão pode ter o som modificado por meio de um botão no
painel.
A direção adota assistência eletro-hidráulica - uma evolução em relação
ao sistema anterior, que era do tipo eletro-mecânica. O carro conta
ainda com suspensão ativa, freios de torque vetorado, e coxins de
transmissão ativos, que endurecem quando o carro é conduzido de forma
mais esportiva.
O Porsche Cayman S é um esportivo leve, com motor central tradicional,
mas esta versão está com as proporções melhoradas, graças, em grande
medida, à maior distância entre eixos. O para-choque dianteiro tem
enormes entradas de ar.
O Porsche Cayman S apresenta, nesta sua terceira geração, um
nível de sofisticação técnica e dinâmica que o aproxima do irmão maior, o
Porsche 911, com a diferença que este modelo custa a metade do preço.
E, o melhor: a identidade e o DNA Porsche estão impregnados no estilo e
no ruído do motor.
Porsche Cayman S 2014
Artigos Relacionados
Se você gostou deste artigo, clique aqui , ou se inscrever para receber um conteúdo mais grande
Porsche Cayman S 2014
2013-05-07T07:00:00-07:00
Jacó
Notícias|